quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

In München

Cheguei!!!
Tô aqui no Goethe Institut de Munique, acabei de fazer o teste de nivelamento e tô fazendo hora pra ir para o Unterkunft, que pelo que eu entendi, é um prédio de estudantes.

Faz frio na Alemanha. Pelo que me disseram, esse é o inverno mais frio dos últimos 22 anos. O frio chega a doer, principalmente de noite.

Peguei um trem e fui pra Augsburg, que fica a 50 minutos de Munique, onde visitei Dani e Patrick, amigos que conheci em Agosto. Levei uma lata de moça fiesta, granulado e um saco de pão de queijo. Os negrinhos (brigadeiros, conforme escrito na lata), fizeram sucesso.



De noite, no hostel, deu pra ver que a Alemanha realmente é um dos melhores países pra se conhecer gente, se divertir e ter aulas de história que nenhum livro pode ensinar: tinha gente do mundo todo, muita cerveja e conversas interessantes. Conversando com um alemão, um americano e uma finlandesa no balcão do pub do hostel, falou-se sobre política (sobretudo sobre a alienação dos americanos, Obama e Bush), festas, viagens e relacionamentos). Já estou amando.

Pelo que percebi, a política anti-fumo está mais pesada por aqui. Era proibido fumar no bar. Bom para nossas roupas e cabelos, que se mantêm cheirando bem.

Hoje, saí caminhando pela Bayernstrasse até o instituto. Uma coisa me chamou a atenção: gente pedindo dinheiro na rua. No caminho, devo ter passado por umas quatro pessoas, entre eles, uma mulher. Todos eles certamente eram estrangeiros.

Bis später!

5 comentários:

Luísa Alves disse...

Não acredito que tu não preparou um negrinho à brasileira e levou um pronto!!! Brincadeira! hihihi

Quero novidades a mil!

bjbj

Unknown disse...

Papo com estrangeiro, cerveja, frio! ai, que delícia!! e o dólar caindo, tu viu? beijo!

Marina disse...

Vieleicht im Märch, Jolia. Vieleicht!

Heute hat mein Kurs begonnem, viele toll Mädchen und ein Junge (und er ist soooo gay, natürlich!!!!!!).

Küssen aus Brasilien für alles in München!

Unknown disse...

correção: dps de fechar em R$2,18 ontem, o dólar tá R$2,25 agora :(

Melissa Becker disse...

Tb vi gente pedindo por Berlim, naquela vez - principalmente mulheres muçulmanas.