Cheguei!!!
Tô aqui no Goethe Institut de Munique, acabei de fazer o teste de nivelamento e tô fazendo hora pra ir para o Unterkunft, que pelo que eu entendi, é um prédio de estudantes.
Faz frio na Alemanha. Pelo que me disseram, esse é o inverno mais frio dos últimos 22 anos. O frio chega a doer, principalmente de noite.
Peguei um trem e fui pra Augsburg, que fica a 50 minutos de Munique, onde visitei Dani e Patrick, amigos que conheci em Agosto. Levei uma lata de moça fiesta, granulado e um saco de pão de queijo. Os negrinhos (brigadeiros, conforme escrito na lata), fizeram sucesso.

De noite, no hostel, deu pra ver que a Alemanha realmente é um dos melhores países pra se conhecer gente, se divertir e ter aulas de história que nenhum livro pode ensinar: tinha gente do mundo todo, muita cerveja e conversas interessantes. Conversando com um alemão, um americano e uma finlandesa no balcão do pub do hostel, falou-se sobre política (sobretudo sobre a alienação dos americanos, Obama e Bush), festas, viagens e relacionamentos). Já estou amando.
Pelo que percebi, a política anti-fumo está mais pesada por aqui. Era proibido fumar no bar. Bom para nossas roupas e cabelos, que se mantêm cheirando bem.
Hoje, saí caminhando pela Bayernstrasse até o instituto. Uma coisa me chamou a atenção: gente pedindo dinheiro na rua. No caminho, devo ter passado por umas quatro pessoas, entre eles, uma mulher. Todos eles certamente eram estrangeiros.
Bis später!